• Warlei Torezani

A RODOVIA DA EXPLORAÇÃO, BR 116




Sabemos que ao longo dos anos, houveram muitos avanços nos bens e serviços ao enfrentamento a exploração sexual infantojuvenil. Mas ao mesmo tempo, ainda se encontram muitos entraves no atendimento e nos encaminhamentos em relação às vítimas.


Entendemos também, que nas cidades ao longo da BR 116, tais crimes, fazem parte da vida pública e privada dos indivíduos, estando amplamente presentes nas relações sociais, como fenômeno cultural e naturalizado, banalizado e quase legitimado.


Sendo assim, o Meninadança, entidade não governamental que atua na defesa do direito de crianças e adolescentes, do sexo feminino, em situação de risco e vulnerabilidade social, combatendo o abuso, a violência e a exploração sexual, nas cidades ao longo da BR 116 - A RODOVIA DA EXPLORAÇÃO; acredita que:


se não houver um trabalho de contracultura, quebra de paradigmas, levando os atores sociais e políticos, e os cidadãos a uma mudança de mentalidade e comportamento, nos tornaremos apenas cúmplices institucionais de crimes que, no discurso, não concordamos.



21 views